Foto: Reprodução da internet

Após aprovação da Lei Distrital nº 5.885 de 06 de junho de 2017, que determina um espaço nas unidades de saúde para o descanso adequado dos profissionais da área de enfermagem, o Sindate informa que irá visitar e fiscalizar todos os hospitais da rede privada do Distrito Federal para ver se já estão fazendo as devidas adequações e fazer valer a lei, pois a lei entra em vigor em dezembro deste ano e os hospitais terão 180 dias para se adequarem.

A diretoria do Sindate entente que oferecer um repouso adequado aos profissionais de enfermagem significa promover a saúde, bem-estar físico e emocional dos profissionais. Os sindicatos não podem fechar os olhos e permitir que os trabalhadores continuem descansando em cadeiras e papelão.

“Tenho certeza que essa lei vai melhorar muito o estado de saúde da categoria, até porque mostra uma valorização que todos nós buscamos nos locais de trabalho. Vamos lutar juntos para que outras leis, como essa, possam ser aprovadas e melhorar as condições de trabalho”, declara Josiane Jacob, Diretora de Formação Sindical do Sindate.

Por Evely Leão